Estilo folk no seu projeto de arquitetura: entenda o que é
22/11/2018Vale a pena reformar imóveis alugados?
07/12/2018Cada vez mais frequente em projetos de arquitetura, a varanda gourmet é um excelente ambiente para receber os amigos ou a sua família em casa. Ela pode ser um lugar confortável e harmonioso para os almoços demorados de domingo ou para reuniões mais rápidas durante a semana.
Para incorporar essa área ao seu projeto basta dispor de um espaço e dar asas à criatividade!
Use revestimentos diferentes
Para criar esse espaço diferenciado do restante da sua casa ou apartamento, aposte nos revestimentos. Eles são uma maneira simples de deixar sua varanda comum com uma aparência mais elaborada.
Eles podem ser aplicados em apenas uma das paredes, não deixando o ambiente pesado ou com excesso de informação. As estampas geométricas, florais e amadeiradas também são bastante estilosas e podem deixar o lugar ainda mais bonito.
Valorize o espaço
Por ser um lugar bastante descontraído e voltado para o conforto, é importante cuidar para que o espaço seja o mais adequado para a circulação de pessoas. Os móveis devem ser resistentes e permitir que sejam rearranjados com facilidade – assim a organização do local irá se adaptar a cada evento e quantidade de pessoas que você receberá.
Invista em cadeiras, bancos e almofadas confortáveis, assim você terá espaço para que todos se sintam bem acolhidos e façam refeições mais demoradas e prazerosas, fugindo da correria do dia a dia.
O quintal da sua casa
A varanda gourmet pode ser ainda uma extensão do seu quintal. Neste caso, você pode usar elementos similares nos dois lugares, como o mesmo piso, a cor da parede ou até mesmo decks modulares em madeira.
Se você quiser garantir conforto térmico nos dias mais frios ou chuvosos, você pode cercar a varanda com janelas de vidro.
Área verde
Usar elementos em madeira e colocar plantas também ajuda a criar um ambiente mais aconchegante e próprio para relaxar. Mas a madeira precisa ser tratada, para que a umidade ou a gordura do ambiente não a estrague.
Veja mais dicas em nosso blog e entre em contato para criar o projeto de arquitetura ideal para você!