Living Coral: saiba mais sobre a cor de 2019
10/01/2019As maiores tendências para as cozinhas em 2019
22/01/2019O olfato representa cerca de 3,5% da nossa percepção do mundo que nos cerca. Apesar de ser um número relativamente pequeno, ele é extremamente poderoso, sendo capaz de trazer à lembrança sentimentos e memórias de momentos especiais e de pessoas queridas. Ou seja, ele é uma excelente maneira de estimular o sistema límbico e causar emoções!
Nos diversos ambientes, ele traz personalidade e estímulos variados. Se você possui uma loja, por exemplo, com uma fragrância especial, esse cheiro poderá despertar em seus clientes uma sensação de acolhimento e identificação com a sua marca, o que refletirá em suas vendas.
Como incorporar os aromas aos ambientes
Os cheiros de um ambiente ajudam a transmitir uma mensagem. Da limpeza do local ao que está sendo preparado na cozinha, tudo isso ajuda a criar uma atmosfera acolhedora e confortável para quem ocupa esse espaço.
No entanto, a limpeza e o cheiro de um prato são coisas passageiras. Desde o momento de criar um projeto de arquitetura, já é possível trazer para cada espaço um cheiro característico de acordo com o que você deseja.
Na cozinha, por exemplo, se ela tiver uma boa incidência de luz solar, você pode deixar um espaço específico para os temperos frescos, como o manjericão, alecrim, entre outros. Plantados, além de serem um adereço visual, eles ajudam a perfumar o ambiente e são úteis na hora de cozinhar. Já perto das janelas dos quartos, a lavanda é uma excelente opção, pois tem um cheiro suave e ajuda a relaxar.
Além de plantas e flores, você pode usar métodos artificiais. Sachês, pout pourri de flores e folhas secas, difusores (elétricos ou não) e sprays especiais ajudam a trazer a fragrância que você deseja.
Quer saber mais sobre arquitetura e decoração? Veja mais dicas em nosso blog e entre em contato para criar o melhor projeto de acordo com as suas necessidades!