As principais tendências em revestimentos para o seu projeto
10/10/2018Os cuidados ao projetar um escritório
25/10/2018Para muitas pessoas, ao começar uma obra – das mais simples às mais complexas, é comum ter o sentimento que se tratará de algo com grandes chances de se prolongar. No entanto, atrasos e outros problemas podem ser facilmente evitados com uma organização adequada, tanto no momento anterior à obra quanto no momento em que ela está sendo feita.
Veja aqui algumas dicas de como evitar os atrasos em suas obras!
Escolha um profissional que acompanhe e gerencie a obra
Quando você pode contar com um profissional que ficará responsável por acompanhar e gerenciar a sua obra, você poderá ficar mais tranquilo quanto a todos esses processos. Ter que gerenciar questões do seu trabalho, vida pessoal e ainda a sua reforma ou construção pode ser desgastante. Além disso, contar com alguém experiente pode ajudar bastante o andamento.
Prefira não contratar profissionais de obra separadamente
Algumas pessoas preferem orçar com diferentes profissionais em busca de um preço mais em conta. No entanto essa redução de custos nem sempre se aplica ao preço final da sua obra, pois a confusão nesses serviços pode gerar atrasos em entregas ou até mesmo na realização de um serviço.
Quando possível, dê preferência a contratar empresas e profissionais que possam agir em plena sintonia.
Monte um cronograma
Neste cronograma não deve ser levado em consideração apenas o que deve ser feito a cada finalização de etapa. Afinal, algumas fases da obra podem ser concomitantes, permitindo que você economize tempo e dinheiro.
Avalie bem a qualidade e a quantidade do material
A compra errada do material que você precisará também pode acarretar em atraso. Por isso fique atento a quantidade e a qualidade desse material. Em algumas lojas ou localidades, o prazo de entrega pode chegar a 60 dias.
Analise bem o projeto antes de iniciar as obras
O projeto executivo deve ser seguido a fim de evitar atrasos. As alterações no meio do caminho, além de levarem mais tempo para serem aprovadas e viabilizadas, podem gerar mais gastos e desperdícios.
Veja mais dicas em nosso blog e entre em contato para elaborar o seu projeto de arquitetura!