Planejando vãos em seu projeto de arquitetura
01/10/2018As principais tendências em revestimentos para o seu projeto
10/10/2018O projeto de arquitetura para um quarto infantil deve ser feito para garantir conforto e segurança para as crianças. Praticidade também é um ponto importante, facilitando para que a criação explore o ambiente com mais liberdade e a arrumação fique mais simples, tanto para os pequenos quanto para os pais.
É necessário garantir que o quarto para crianças seja multifuncional, pois além de dormir, aquele é um local para as brincadeiras – e também os deveres escolares, de acordo com a idade.
Equilíbrio e harmonia criam um espaço que estimula as brincadeiras e que também proporciona aconchego e leveza para o descanso. Conhecer a personalidade e os gostos pessoais da criança podem ajudar na elaboração de um projeto que cumpra com esse papel.
Cores e iluminação
Em qualquer projeto de arquitetura a iluminação é um ponto que merece destaque. No caso dos quartos, ela deve permitir conforto para os olhos. Mas, por ser também um local de estudo, é essencial que tenha opções de luzes mais fortes para uma leitura mais agradável. Por isso, o projeto deve compreender opções diferentes de luzes, criando situações mais favoráveis para estudar, brincar e descansar.
Você também pode aproveitar a iluminação natural, com janelas mais amplas. Mas é necessário que também seja instalada uma persiana, pois enquanto no inverno a luz solar torna o ambiente mais agradável, no verão o excesso de luz pode aquecer ainda mais o local.
As cores para quarto infantil também ajudam a trazer mais harmonia: opte por cores neutras como base e coloque toques coloridos em diferentes itens, tanto nas paredes quanto em móveis e outros objetos de decoração.
Veja mais dicas em nosso blog e entre em contato para elaborar o melhor projeto de arquitetura para a sua necessidade!